Cinema Paradiso

Cinema Paradiso, um filme italiano de 89, dirigido por Guiseppe Tornatore, com elenco como Antonella Attili e Leopoldo Trieste. O filme conta a trajetória desde a infância difícil, passando pelos problemas da adolescência, até a maturidade de Salvatore di Vitto (Toto), que se apaixona pelo funcionamento do cinema e convense Alfredo (que trabalha desde sempre com a projeção) a deixá-lo aprender a projetar filmes, tornando-se grandes amigos.

A história se passa em uma Itália pós-guerra, na pequena cidade de Giancaldo. Um lugar onde todo mundo se conhece e a única atração restante é o velho Cinema Paradiso, aonde todos vão aos finais de semana para se divertirem um pouco e esquecerem seus problemas e diferenças, já que o cinema é frequentado desde os mais ricos aos mais pobres.

O filme não possui somente uma história tocante e de personagens sinceros e bem desenvolvidos. As tomadas são muito bem filmadas e o roteiro foi muito bem escrito, mostrando um ambiente simples, mas ao mesmo tempo rico em enredo e em personagens, mesmo os coadjuvantes.

Separem os lencinhos, uma história simples e comovente que mostra como é importante ter paixão pelas amizades e também pela arte. Fica o trailer…

2 comentários em “Cinema Paradiso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s