Lost in translation

“Encontros e desencontros” (Lost in translation, 2003) é outro filme que está na lista deste blog há um tempo…

Escrito e dirigido por Sofia Coppola, tem no elenco a queridinha Scarlett Johansson e Bill Murray, que concorreu ao Oscar de melhor ator por esse filme.

O enredo do filme trata de um sentimento de solidão na multidão. Charlotte (Johansson) mudou pro Japão com o marido, que trabalha muito e a deixa sozinha o dia todo. Olhava Tóquio agitada e colorida pela janela e só fazia esperar tediosamente.

Enquanto isso, o astro de cinema Bob Haris (Murray) está no Japão para um comercial de wisky… Bob está em crise consigo mesmo, em crise com a mulher e sofrendo de insônia. Conhece Charlotte por acaso no elevador, e sorri.

lost-in-translation1


Os dois estranhos logo se aproximam, inevitavelmente, e deixam a apatia de suas vidas de lado, juntam-se para explorar Tóquio enquanto se conheciam, se descobriam e se encantavam, um com o outro…

Um encontro com uma pessoa especial fadado há durar pouco tempo…


A trama explora oportunidades, descobertas e diz muito sobre os sentimentos contemporâneos sem precisar utilizar muitas palavras. O filme traduz de uma forma sublime o sentimento de solidão e melancolia das grandes metrópoles, e como certos acontecimentos podem significar muito mais que uma vida inteira.

Utiliza a tumultuada paisagem de Tóquio, com uma direção de arte e fotografia muito bem empregada, com luzes perfeitas num colorido escuro que dialogam com a tristeza da trilha sonora e das situações da trama.

encontros-e-desencontros09

Por esse filme, Sofia Coppola ganhou o Oscar de Melhor roteiro original, e o filme concorreu ainda às três principais categorias (Melhor filme, melhor diretora e melhor ator).

Sofia prova neste filme que não é só uma filhinha de papai, prova seu talento e sua maturidade com diretora e roteirista. Vale à pena conferir, sem dúvida!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s