A viagem de Chihiro

Percebi que vez alguma escrevi sobre uma animação, e nada melhor do que começar com “A viagem de Chihiro” (Sen to Chihiro No Kamikakushi, 2001),  filme japonês, ganhador do Oscar de animação (entre outros prêmios) e dirigido por Hayao Miyazaki. Talvez, esse seja o post mais difícil que escrevo porque o filme trata de uma trama complexa com personagens atípicos e dotados de simbologias.

chihiro1

O filme conta uma história fantástica de uma menina de 10 anos, Chihiro, menina mimada e que está muito chateada porque seus pais resolveram mudar de cidade. Durante a viagem de “mudança” seu pai pega um atalho na estrada que acaba em um túneo. Eles atravessam o túneo (a contra gosto de Chihiro) e se deparam com um lugar mágico, inabitado e cheio de restaurantes.

O lugar era um “refúgio” para espíritos, e quando eles chegam é Haku que salva a menina Chihiro, enquanto seus pais viram porcos… Haku leva Chihiro para trabalhar para a feiticeira, na casa de banhos para espíritos… com isso, Chihiro vive várias experiencias fantásticas e acaba aprendendo a valorizar o sentimento de amor e amizada que conhece…

Uma produção sublime, feito quase todo a mão e pincel…

Uma história sensível e impressionante, que trata de uma forma única uma história fantástica sobre o descobrimento do amor e sobre o crescimento de uma adolescente… o enredo com personagens enigmáticos e bem construídos faz de “A viagem de Chihiro” um clássico, que muitos críticos tratam como “a Alice japonesa”.

Enfim, é uma obra de arte imperdível!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s