[500] dias com ela

Muito tempo sem postar aqui para voltar com uma comédia romântica? NÃO. Definitivamente não é só uma comédia romântica…

[500] dias com ela ( [500] days of Summer, 2009), excelente filme de estréia de Marc Webb na direção, com Joseph Gordon-Levit que interpreta Tom, que se encanta a primeira vista por Summer, a belissima Zooey Deschanel, com quem vive “alguma coisa” durante o filme” e eu destaco a irmã de Tom, Rachel, interpretada por Chloe Moretz.

A produção ganhou prêmios, e foi aclamado pela crítica, pelo roteiro leve e perspicaz, além de muito bem dirigido e editado.


Tomadas excelentes, com um humor sutil, despretensioso e inteligente, montagens divertidas, e músicas e mais músicas que embalam o filme num clima agradável… seja na expectativa do amor dar certo, no clima de romance, na desolação de Tom (“perceber que tudo que acreditamos é uma verdadeira mentira”) ou, na insegurança, na melancolia, na realidade ou na esperança e desesperanças do amor (“Você olhou muitas vezes pra trás, mas só olhou pras coisas boas… deveria olhar direito” – Rachel).

 

E disso trata o filme, além de ter uma narrativa animada e inteligente, faz questionar as “verdades” sobre amor, sobre o “pra sempre”, e sobre o “destino”… muito interessante, assistam e divirtam-se.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s