the runaways

O primeiro encontro que tive com esse filme foi com um vídeo da lindinha e meiga Dakotta Funning cantando de espartilho e maquiagem pesada… um susto!

Logo fui pesquisando e encontrei a resposta, seria um filme sobre “The Runaways” (2010), uma banda formada somente de garotas nos anos 70. Ufa!

Logo então descobri também além da Dakota Fanning estar no papel da Cherry Bomb (Cherie Currie) a mocinha do “Crepúsculo” Kristen Stewart está como a durona Joan Jett.


O filme é muito bem dirigido por Floria Sigismond, com uma narrativa pelo ponto de vista de Cherie, sobre o começo da banda. Um realismo chocante para quem estava acostumado com a Dakota Funning interpretando uma amiga de um porquinho. Um impacto positivo já que as duas atrizes deixam pra trás o ar de mocinha para assumirem papeis maduros e complexos com muita competência.

Num mundo que necessitava de direitos iguais para os sexos, a banda insere seu espaço no mundo viril do rock’n’roll com muito estilo e muita ousadia, principalmente sexualmente falando.

O filme estréia no Brasil no final do ano, mas foi lançado em março e já está em DVD nos EUA. Tá ai o Trailler:


Um ótimo filme para quem gosta de rock, um ótimo filme para quem tem a cabeça aberta e um ótimo filme para quem gosta de se divertir sem preconceitos. O filme me surpreendeu, eu adorei…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s