Almas Gêmeas

Almas Gêmeas é o título do filme de Peter Jackson (É! Ele mesmo, o diretor da trilogia do Senhor dos Anéis) de 1994, o título em inglês, Heavenly Creatures, é sempre mais fiel à narrativa.


O filme é baseado em fatos reais, o que torna ainda mais impressionante a história interpretada pelas excelentes atrizes Melanie Lynskey e Kate Winslet. Pra quem está cansado de clichês, esse é um filme surpreendente!

Baseado nos diário de Pauline (Melanie Lynskey), o filme revela a história das duas amigas, que juntas passam a escrever um livro com personagens fantásticos que fazem de barro.  E com isso, cada vez mais, se descobrem com um sentimento profundo, capaz de tudo para não serem separadas por suas famílias.


Elas vão descobrindo um amor puro e sutil, que nem mesmo elas compreendem. Um misto de obsessão e amizade, que tem um fim calamitoso.

Foi uma surpresa agradável assistir um filme tão simples e profundo do Peter Jackson.  Não foi surpresa a interpretação impecável da Kate Winslet, perfeitamente perturbada, rs!

Por fim, foi uma surpresa um filme tão bem tratado em uma capa tão singela (e eu sempre assisto filmes pela capa, por isso demorei a assistir esse!)  Lição para mim: diga não ao preconceito!

Lu

Um comentário em “Almas Gêmeas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s