Silver Linings Playbook

Dentre todos os filmes que assisti na temporada Oscar 2013, esse filme foi o que mais me surpreendeu: Silver Linings Playbook, com o nome em português “O lado bom da vida”, com direção e roteiro de David O. Russell.

O filme é baseado no livro de Matthew Quick, publicado com o mesmo nome.

Eu não cheguei a ler o livro, e como de costume, eu assisti o filme sem ler a sinopse, pois eu acredito que sinopses acabam com a graça do filme, portanto, se você é como eu, pare de ler por aqui!

O filme conta a história de Pat, o gatíssimo Bradley Cooper, que sai de um sanatório e volta a morar com os pais. Assim que sai, ele tenta colocar sua vida no lugar e se reconciliar com a mulher (motivo pelo qual ele foi parar no sanatório!).

Nesse entremeio, Pat conhece Tiffany, vivida incrivelmente por Jennifer Lawrence (que fez Jogos Vorazes), e ela muda o foco de sua vida. Por uma troca de favores, Pat começa a treinar com Tiffany para um concurso de dança.

Entre muitos surtos, muitas crises, e muitas cenas cômicas, o filme surpreende pela trama verdadeira e comovente.

Não tem falsidade, nem vidas perfeitas, nem há uma necessidade de mega produções, o filme se faz com atores de verdade (incluindo a participação de Robert De Niro) e com uma trama de realidade.

Muito bem dirigido, muito bem editado, o filme ganhou meu voto, mesmo sabendo que não é o mais cobiçado pro Oscar.

Com certeza, vale conferir!

Um comentário em “Silver Linings Playbook

Deixe uma resposta

