Cartas para Julieta

Eu estou numa fase muito “próxima” de Shakespeare (sem pretensão de convocá-lo numa mesa branca, nem nada parecido), aprofundando minha leitura, em peças dele, e em leituras sobre suas obras, essa semana tive a felicidade de comprar o livro “Julieta”, de Anne Fortier. Sinceramente, eu não dava muita credibilidade ao livro, feliz engano meu, pois parece ser uma obra brilhante (que ainda não terminei de ler).

Mas, dada minha fase shakespeariana, o livro “Julieta” me fez rever um filme que adoro, Cartas para Julieta, dirigido por Gary Winick.

A trama é um romance leve, em que Sophie, vivida pela adorável Amanda Seyfried, vai com o noivo (Gael García Bernal) à Verona, para uma pré lua de mel.

Enquanto seu noivo cuida de seus negócio, Sophie vaga sozinha por Verona, e encontra um grupo que responde cartas de mulheres do mundo inteiro, que procuram conselhos amorosos, diretamente na “Casa de Julieta”.

E logo que Sophie se aproxima desse grupo, acaba ajudando-as, e vive uma aventura que mudaria sua vida. Eu não vou contar mais que isso, já contei demais!

Digo só que as locações são fantásticas, lugares lindos, e uma energia italiana cativante.

Quem não assistiu, e gosta de romances água com açúcar, vale a pena assistir esse. É uma trama despretensiosa, bem escrita, divertida, com ótimos atores. Vale a pena se apaixonar!

Deixe uma resposta

