Elizabethtown

Quando eu tinha coleção de posteres (e ainda tenho), e os pregava nas paredes do meu quarto, o poster de Elizabethtown era o único que eu nunca tirava! Não por ser meu filme preferido, porque nem é, mas porque eu ADORO o poster do filme, e sim, isso pra mim influencia muito num filme.

Tirando meu vício pela arte do poster, o filme é bem legal. É do ano de 2005, dirigido por Cameron Crowe (o mesmo de Quase Famosos). A história começa com Drew (o bonitinho Orlando Bloom) perdendo o emprego por causar a falência da empresa onde trabalhava, desesperado e envergonhado, ele decide se matar.

Estava realmente empenhado em se matar, mas foi atender uma última ligação, era sua irmã, dizendo que o pai deles tinha morrido, e que Drew era o encarregado de buscar o corpo do pai para ser cremado, teve então que adiar sua missão.

Então, durante a viagem para Elizabethtown, Drew conhece Claire (KirstenDunst), a aeromoça que o ajuda a chegar em Elizabethtown. De certa forma, eles se conectam, e estabelecem uma amizade interessante, e se envolvem cada vez mais.

Durante a viagem, Drew descobre coisas incríveis sobre seu pai, que ele mesmo desconhecia. Conhece pessoas que o idolatravam, uma parte da família que não conhecia de verdade.

Era pra ser um filme triste, mas é fantástico, alegre e descontraído, mesmo que tenha um tema fúnebre.

A química entre KirstenDunst e Orlando Bloom é palpável e inegável. As paisagens e os diálogos dos dois já fazem o filme valer a pena… a direção de fotografia e o elenco são ótimos!

Destaque para a família de Drew, a mãe Hollie (Susan Sarandon) e a irmã Heather (Judy Greer), um clima de família de verdade. Quem não assistiu, confira, passa sempre na tv, aproveitem!

Lu

Deixe uma resposta

