The Art of Getting By

Ontem pensei comigo mesmo, vou assistir um filme levinho, uma comédia básica, pra animar a quarta-feira de cinzas. Tentando encontrar alguma coisa legal, separei um filme que baixei há um tempo, e nunca tinha visto “The art of getting by” ou “A arte da conquista”, título em português.

O filme tem direção de Gavin Wiesen, e é estrelado por Freddie Highmore, que logo reconheci por ser o menino sortudo na nova versão de “A fantástica fábrica de chocolates”.

Highmore vive George, um artista deprimido, que não consegue se ajustar à vida de adolescente, e não encontra um sentido para sua vida. É relapso na escola e está quase perdendo o ano, até que conhece a popular e complicada Sally (Emma Roberts – que já fez tantos filmes que eu gostei, que não preciso mais relacioná-la com a tia).

George e Sally começam uma amizade descontraída, sem segundas intenções até que George se vê apaixonado. O resto não posso contar, vocês vão ter que confiar em mim…

É uma atmosfera agradável, mostra adolescentes interessantes, normais, sem glamour, sem vidas perfeitas, não tem segregação de mesas no refeitório, nem nada do que vimos em outros filmes de High School. Mostra os problemas que George sofre, e suas angústias, que na verdade são comuns (pelo menos a mim). 

Não é só um filme de adolescentes confusos, é um filme sobre dramas familiares, dramas pessoais, desafios de crescer, e sobretudo, desafio de encontrar uma motivação para a vida, e para a Arte!

O filme é de 2011, tem a volta de Alicia Silverstone como a professora de Literatura, e ótimos atores coadjuvantes, o que levou o filme a receber ótimas críticas, são atuações sinceras e bem feitas, com uma produção simples, como a vida deve ser.

Lu

Um comentário em “The Art of Getting By

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s